sobre o curso

O curso de Administração EAD da FCE tem características que estimulam os seus alunos a serem inovadores, empreendedores e criativos. Sua matriz curricular garante a formação de profissionais capazes de proporem soluções e impulsionarem as transformações no mercado presente e no futuro.

Por entender que a atuação do profissional de administração é bastante ampla e necessária em todo tipo de empresa, o conteúdo do curso de Administração EAD da FCE é estruturado para capacitar o profissional para atuar em diversas áreas. Com a integração de conhecimentos técnicos e experiências práticas, o curso busca desenvolver competências quantitativas, analíticas, funcionais e comportamentais para formar administradores de destaque no mercado.

O diferencial do curso de Administração da FCE está na sólida formação dos seus alunos e a sua inserção no mundo empresarial, além do seu moderno projeto pedagógico e a alta qualificação do seu corpo docente.

Perfil dos alunos do EaD

Para os alunos da modalidade de Ensino à Distância – EAD, o perfil requer autodisciplina para planejar e organizar os momentos de estudos, comprometimento para a realização das atividades nos prazos, capacidade de comunicação escrita e o uso da tecnologia da informação para a interação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Como é a relação professor-aluno no sistema EaD? Como os professores podem aprofundar esse relacionamento?

A relação de professor / tutor / aluno modalidade de Ensino à Distância – EAD, ocorre por meio de diversas ferramentas utilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que podem ser síncronos ou assíncronos. As atividades de interação professor/ tutor/ aluno se dá por meio de chats, fóruns, videoconferências, vídeo-aulas, e-mails e outras ferramentas. Além dessas ferramentas, o aluno pode marcar um encontro presencial ou virtual com o professor/ tutor, sempre que houver necessidade.

Qual o diferencial do curso de Bacharelado em Administração da FCE?

Acreditamos que os três principais pontos a serem destacados do curso de Administração, são:  Todos os professores, também, são os tutores que interagem com o aluno durante as aulas/ atividades, ou seja, atuam desde a criação do material até a finalização do processo de ensino e aprendizagem dos alunos.  Todos os professores/ tutores possuem o título de Mestres ou Doutores e são formados em instituições de alto prestígio, além de possuírem uma profunda experiência na área de Recursos Humanos.  O curso atende todas as normas exigidas pelo MEC e está alinhado com as mais modernas perspectivas do mercado para a área de Administração.

MERCADO DE TRABALHO

A função do administrador é empenhar-se no gerenciamento de recursos necessários para o aumento da produtividade da empresa. É preciso gostar de organizar informações, controlar dados, realizar análises e relatórios. Mas não é só isso. É possível trabalhar com marketing, recursos humanos, finanças, logística, produção e vendas. Muito se fala em crise econômica e desemprego no Brasil. Mas parece que o administrador passa bem longe desse cenário. Afinal, enquanto houver empresas, haverá emprego para esses profissionais. O campo de trabalho do administrador é bem amplo. Ele pode trabalhar em qualquer atividade que necessite organização e gerenciamento.

COORDENAÇÃO

Prof. Ms. Darlan Daniel Marcelino de Campos Pereira

DURAÇÃO DO CURSO

No mínimo 8 semestres (4 anos) e no máximo 16 semestres (8 anos)

1° Semestre
I. Estrutura Lógica do Pensamento;