Perfil do Curso

O Curso de Administração EAD da FCE tem características que estimulam os seus alunos a serem inovadores, empreendedores e criativos. Sua Matriz Curricular garante a formação de profissionais capazes de propor soluções e impulsionar as transformações no mercado presente e no futuro. Por entender que a atuação do profissional de Administração é bastante ampla e necessária em todos os âmbitos de empresa, o conteúdo do Curso de Administração EaD da FCE é estruturado para capacitar o profissional para atuar em diversas áreas. Com a integração de conhecimentos técnicos e experiências práticas, o curso busca desenvolver competências quantitativas, analíticas, funcionais e comportamentais para formar administradores de destaque no mercado. O diferencial do Curso de Administração da FCE está na sólida formação dos seus alunos e a sua inserção no mundo empresarial, além do seu moderno Projeto Pedagógico de Curso e a alta qualificação do seu corpo docente.

Objetio

O objetivo do Curso é formar profissionais competentes e conscientes, que atendam às demandas de um mercado cada vez mais competitivo. Para isso, a FCE conta com um excelente corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores, além de possuir uma moderna e completa estrutura de aprendizagem, com laboratórios, biblioteca e salas específicas, onde você poderá participar de atividades práticas e vivenciar o dia a dia da sua futura profissão.

Público Alvo

O Curso de Bacharelado em Administração é para aqueles alunos que acabaram de sair do ensino médio, com vocação para administrar, seja qual for a área da organização, em âmbitos corporativos, de negócios ou funcionais. Este profissional deve ter o perfil para atender as necessidades do mercado, seja local, regional, nacional ou internacional. Possuidor de uma visão estratégica poderá agir de forma efetiva, capaz de equilibrar os ambientes e agregar valores à empresa, ao produto, ao cliente, aos agentes públicos e, principalmente, à comunidade em geral.

MERCADO DE TRABALHO

A função do administrador é empenhar-se no gerenciamento de recursos necessários para o aumento da produtividade da empresa. É preciso gostar de organizar informações, controlar dados, realizar análises e relatórios. Mas não é só isso. É possível trabalhar com marketing, recursos humanos, finanças, logística, produção e vendas. Muito se fala em crise econômica e desemprego no Brasil. Mas vale ressaltar que o administrador passa bem longe desse cenário. Afinal, enquanto houver empresas, haverá emprego para esses profissionais. O campo de trabalho do administrador é bem amplo. Ele pode trabalhar em qualquer atividade onde há necessidade de organização e gerenciamento.

COORDENAÇÃO

Professora Ms. Ana Claudia Belfort

DURAÇÃO DO CURSO

No mínimo 8 semestres (4 anos) e no máximo 16 semestres (8 anos)

1° Semestre
I. Estrutura Lógica do Pensamento;