sobre o curso

Você vai se preparar para liderar o planejamento e funcionamento de uma organização ou negócio. Transformar ideias em projetos com o estímulo, capacitação e incentivo do ecossistema de empreendedorismo. Identificar oportunidades de negócios e solucionar problemas organizacionais, usando raciocínio lógico e quantitativo. Atuar como gerente de projetos, profissional de novos negócios, inovação ou intraempreendedor.

habilidades adquiridas

• Auditoria – O auditor é o profissional que emite um relatório de opinião acerca da composição das demonstrações contábeis de uma empresa, e o tempo em que sua atuação se limitava às sociedades anônimas de capital aberto passou. A rapidez e a intensidade das transações comerciais aumentaram e a opinião de um profissional gabaritado ganhou importância no mercado. Investidores precisam de mais confiança para aplicar capital nas empresas e bancos precisam de segurança no retorno de empréstimos e financiamentos concedidos, o que faz do auditor uma peça relevante no cenário atual.

Análise financeira – A gestão do fluxo de caixa deve ser uma atividade conduzida com bastante dedicação por parte das empresas; afinal, não adianta gerar lucro se não há dinheiro disponível para distribuí-lo. Um contador especializado em análise financeira é o profissional que pode tomar decisões a respeito de temas como giro do estoque, investimento em projetos e captação de recursos, ou seja, um aliado essencial para conduzir as entradas e saídas do caixa.

• Perícia contábil – Quando um litígio judicial pede decisões embasadas em temas da contabilidade, o perito contábil é o profissional convocado pelo juiz ou pelas partes do processo para emitir um laudo que solucione a questão. O sucessivo aumento da demanda do judiciário brasileiro contribui com um cenário positivo para esse profissional. Apesar da carga de responsabilidade e pressão dos prazos dos processos, as altas remunerações e a possibilidade de trabalhar via home office fazem da perícia uma das áreas da contabilidade mais atrativas para novos profissionais.

• Assessoria – O aumento na taxa de desemprego reflete uma oportunidade para os serviços de assessoria contábil, fiscal e pessoal: o brasileiro está mais empreendedor. Sem emprego, as pessoas estão criando suas próprias oportunidades e abrindo mais empresas, que vão necessitar do acompanhamento de uma contador para cumprir as demandas do Fisco e potencializar a tomada de decisão. Essa é uma das áreas da contabilidade em que a concorrência é mais alta; portanto, é preciso um diferencial no serviço para conquistar o sucesso.

• Consultoria – O conhecimento do contador é extremamente valioso e existe uma alta demanda por ele no meio empresarial. A consultoria é a maneira de vender essa experiência em forma de estratégias para maximizar o desempenho de seus clientes, que, cercados por uma concorrência mais acirrada, precisarão do melhor apoio possível para garantir a continuidade dos seus negócios. O crescente uso de softwares de gestão representa uma oportunidade de venda de seus serviços como consultor, na participação da parametrização e manuseio desses sistemas. A análise de custos, compliance fiscal e planejamento tributário também são demandas relevantes no cenário atual e futuro para as empresas brasileiras.

Edital do processo seletivo

Donwload da Grade Curricular

Edital Processo Seletivo - Vestibular 2017.2
Edital Processo Seletivo - Vestibular 2018
Edital Processo Seletivo - Específico 2018
Edital Processo Seletivo - Vestibular Tradicional 2018

Corpo Docente

Lorem llentesque neque. Quisque a ante iaculis, auctor turpis ut, mattis ipsum. Integer tincidunt nibh eleifend, tincidunt nibh nec, luctus elit. Vivamus varius, nibh sit amet suscipit tincidunt, ex mauris laoreet nunc,

4 Anos

IV. Microeconomia;
V. Mercado de Capitais e Análises de Investimentos I;
VI. Laboratório Contábil;
VII. Teoria da Contabilidade.
4° Semestre
I. Sociologia;
II. Ética e Decisões Políticas;
III. Contabilidade de Custos;
IV. Estrutura e Análise de Demonstrativos Financeiros;
V. Formação de Consultores;
VI. Contabilidade Avançada II;
VII. Contabilidade Fiscal e Tributária; .
VIII. Laboratório Contábil II. .
5° Semestre
I. Psicologia;
II. Empreendedorismo;
III. Gestão e Análise de Custos;
IV. Gestão Financeira e Orçamentária I;
V. Laboratório Contábil III;
VI. Contabilidade Internacional;
VII. Planejamento e Direito Tributário;
6° Semestre
I. Sistemas de Informações Contábeis;
II. Laboratório Contábil IV;
III. Contabilidade de Gestão;
IV. Gestão Financeira e Orçamentária II;
V. Auditoria;
VI. Contabilidade Societária;
7° Semestre
I. Orientação de Monografia ou Plano de Negocio I; - Laboratório Contábil V;;
II. Controladoria I;
III. - Interpretação e Elaboração de Relatórios Técnicos;- Perícia Contábil e Abitragem;
IV. Contabilidade Bancária;
V. Contabilidade do Terceiro Setor.
8° Semestre
I. Orientação de Monografia ou Plano de Negócio II;