sobre o curso

O curso de Ciências Contáveis da FCE têm como característica preparar o aluno para assessorar e tomar decisões por meio da informação contábil; transformar ideias em projetos com o estímulo, capacitação e incentivo do ecossistema de empreendedorismo; conceber e administrar sistemas de informaçãoe controle gerenciais, tendo sob sua responsabilidade as questões econômico-financeiras das instituições; e, identificar oportunidades de negócios e solucionar problemas organizacionais, usando raciocínio lógico e quantitativo.
No início do curso o estudante aprende conceitos gerais sobre Matemática, Economia, Ciências Sociais e Teorias da Administração. Após esse período de formação básica, o aluno tem disciplinas mais específicas da prática da profissão de um contador, como por exemplo: Contabilidade Tributária, Custos, Internacional, Societária, Orçamento Público, Perícia, Arbitragem, Controladoria, Administração Financeira e outras. Porém, o curso da FCE também oferece uma formação humanística para os alunos de contabilidade por acreditarmos ser este o diferencial que o mercado busca.
O nosso projeto pedagógico está de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais e com as excelentes práticas do mercado. Todos os nossos docentes possuem uma profunda experiência profissional no seu ramo de atuação e a grande maioria são mestres e doutores.

Qual o perfil dos alunos do EAD?

Para os alunos da modalidade de Ensino a Distância – EaD, o perfil requer autodisciplina para planejar e organizar os momentos de estudos, comprometimento para a realização das atividades nos prazos, capacidade de comunicação escrita e o uso da tecnologia da informação para a interação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Como é a relação professor-aluno no sistema EaD? Como os professores podem aprofundar esse relacionamento?

A relação de professor/tutor/aluno modalidade de Ensino a Distância – EaD, ocorre por meio de diversas ferramentas utilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que podem ser síncronos ou assíncronos. As atividades de interação professor/tutor/aluno se dá por meio de chats, fóruns, videoconferências, videoaulas, e- mails e outras ferramentas. Além dessas ferramentas, o aluno pode marcar um encontro presencial ou virtual com o professor/tutor, sempre que houver necessidade.

Qual o diferencial do Curso de Bacharelado em Administração da FCE?

Acreditamos que os três principais pontos a serem destacados do Curso de Administração, são: todos os professores, também, são os tutores que interagem com o aluno durante as aulas/atividades, ou seja, atuam desde a criação do material até a finalização do processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Todos os professores/tutores possuem o título de Mestres ou Doutores e são formados em Instituições de alto prestígio, além de possuírem uma profunda experiência na área de Recursos Humanos. O Curso atende todas as normas exigidas pelo MEC e está alinhado com as mais modernas perspectivas do mercado para a área de Administração.

MERCADO DE TRABALHO

A função do administrador é empenhar-se no gerenciamento de recursos necessários para o aumento da produtividade da empresa. É preciso gostar de organizar informações, controlar dados, realizar análises e relatórios. Mas não é só isso. É possível trabalhar com marketing, recursos humanos, finanças, logística, produção e vendas. Muito se fala em crise econômica e desemprego no Brasil. Mas sabe-se que o administrador passa bem longe desse cenário. Afinal, enquanto houver empresas, haverá emprego para esses profissionais. O campo de trabalho do administrador é bem amplo. Ele pode trabalhar em qualquer atividade que necessite organização e gerenciamento.

COORDENAÇÃO

Prof. Ms. Darlan Daniel Marcelino de Campos Pereira

DURAÇÃO DO CURSO

No mínimo 8 semestres (4 anos) e no máximo 16 semestres (8 anos).

1° Semestre
I. Estrutura Lógica do Pensamento;