APRESENTAÇÃO DO CURSO

O curso de Gestão em Recursos Humanos possuí uma área abrangente e aborda os assuntos de treinamento e desenvolvimento humano, recrutamento e seleção, qualidade de vida no trabalho, salário e benefícios, rotinas de departamento pessoal, relações institucionais, legislação trabalhista e previdenciária, entre outras.
O aluno do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos deve desenvolver, minimamente, competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico, programas de qualidade de vida do trabalho e avaliação do clima organizacional, que promovam o desenvolvimento profissional.
O curso de Tecnologia em Gestão dos Recursos Humanos enfatiza o desenvolvimento de habilidades e competências por meio de diversas estratégias educacionais no processo de ensino-aprendizagem, sendo que o aluno sempre é o foco do processo. Cada proposta de interação e o desenvolvimento de material didático são pensados de forma a criar o perfil adequado ao mercado de trabalho.



Qual o perfil dos alunos do EAD?

Para os alunos da modalidade de Ensino à Distância – EAD, o perfil requer autodisciplina para planejar e organizar os momentos de estudos, comprometimento para a realização das atividades nos prazos, capacidade de comunicação escrita e o uso da tecnologia da informação para a interação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Cabe ressaltar que os alunos ingressantes no curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos são, geralmente, profissionais que já atuam na área e buscam uma promoção ou profissionais que buscam migrar de área e estudantes que nunca trabalharam na área mas que são apaixonados por ela.





Como é a relação professor-aluno no sistema EaD? Como os professores podem aprofundar esse relacionamento?

A relação de professor / tutor / aluno modalidade de Ensino à Distância – EAD, ocorre por meio de diversas ferramentas utilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que podem ser síncronos ou assíncronos. As atividades de interação professor/ tutor/ aluno se dá por meio de chats, fóruns, videoconferências, vídeo-aulas, e-mails e outras ferramentas. Além dessas ferramentas, o aluno pode marcar um encontro presencial ou virtual com o professor/ tutor, sempre que houver necessidade.



Qual o diferencial do curso em Tecnologia em Gestão dos Recursos Humanos da FCE?

Acreditamos que os três principais pontos a serem destacados do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da FCE, são:
 Todos os professores, também, são os tutores que interagem com o aluno durante as aulas/ atividades, ou seja, atuam desde a criação do material até a finalização do processo de ensino e aprendizagem dos alunos.
 Todos os professores/ tutores possuem o título de Mestres ou Doutores e são formados em instituições de alto prestígio, além de possuírem uma profunda experiência na área de Recursos Humanos.
 O curso atende todas as normas exigidas pelo MEC e está alinhado com as mais modernas perspectivas do mercado para a área de Recursos Humanos.



MERCADO DE TRABALHO

O escopo de atividades do profissional da área de RH evoluiu muito nas últimas décadas. Cada vez mais ele tem participação ativa no desenvolvimento e capacitação dos colaboradores, contribuindo decisivamente para a melhora da produtividade e dos resultados gerais da organização. Por isso, os profissionais de Gestão em Recursos Humanos possuem um alto índice de empregabilidade no mercado de trabalho, haja vista a imensa capilaridade da profissão e, também, por exercer um papel estratégico nas organizações. Já que são os responsáveis por promover a cultura organizacional por meio de políticas e diretrizes. O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos pode atuar nas instituições de qualquer segmento, sendo elas públicas ou privadas ou sem fins lucrativos, desde a indústria até o agronegócios.

COORDENAÇÃO DO CURSO

Prof. Ms. Darlan Daniel Marcelino de Campos Pereira



Duração do curso

No mínimo 4 semestres (dois anos) e no máximo 8 semestres (4 anos)./p>

Edital do processo seletivo

Edital Processo Seletivo - Vestibular 2018.2

Grade curricular

Primeiro Semestre
I. Ambientação da Plataforma;
II. Comunicação Empresarial
III. Gestão de Pessoas I
IV. Filosofia e Ética
V. Modelos de Administração
VI. Psicologia Organizacional
VII. Matemática
Segundo Semestre
I. Introdução à Contabilidade
II. Sociologia;
III. Rotinas de Departamento Pessoal
IV. Gestão de Pessoas II
V. Legislação Trabalhista e Previdenciária
VI. Fundamentos de Economia
VII. Atividades Complementares
Terceiro Semestre
I. Finanças Empresariais
II. Metodologia Científica
III. Qualidade de vida no trabalho
IV. Marketing Pessoal
V. Gestão por competências
VI. Estatística
VII. Administração de cargos e salários
VIII. LIBRAS
IV. Atividades Complementares
Quarto Semestre
I. Inglês para negócios
II. Empreendedorismo;
III. Responsabilidade Socioambiental
IV. Treinamento e Desenvolvimento Organizacional;
V. Multiculturalismo
VI. Treinamento e Desenvolvimento Organizacional
VII. Administração do Sistemas de Informações
VII. Estágio Supervisionado
VII. Desenvolvimento de Projetos - TCC

Graduação
Duração: 4 semestres
Modalidade: EAD
Valor:a partir de R$159,90
Inscreva-se!