Concepção de Deficiência Visual, definição, classificação e causas da Deficiência Visual. Características da baixa visão campo visual; Recursos de acessibilidade para os alunos com baixa visão; Práticas pedagógicas inclusivas. Orientação e mobilidade; Recursos de tecnologia da informação e comunicação - tics. Uso dos recursos tecnológicos.

A pós-graduação em Educação Especial em Deficiência Visual busca aperfeiçoar a formação de docentes para atuarem com pessoas que possuem deficiência visual, favorecendo o desenvolvimento de habilidades didáticas que possibilitem a observação de cenários que promovam

Nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e na orientação de equipes multidisciplinares.

PProfissionais com formação superior na área educacional e saúde que sentem a necessidade de aprofundar conhecimentos na área da Deficiência Visual.

I. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
II. Deficiência Visual
III. Deficiência Visual – implicações e especificidades
IV. Desafios Educacionais para a Docência Superior