Introdução ao conceito de autismo, as classificações oficiais – DSM, CID; A Educação para a diversidade. Ações governamentais dirigidas à formação de profissionais da educação com o fim de aumentar a qualidade no atendimento aos alunos com autismo.

Capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar.

Em Instituições de ensino, clínicas, hospitais, centros de atendimento em educação especial

Profissionais com formação superior na área educacional, medicina, enfermagem, psicologia, assistente social, terapeutas e nutricionistas.

I. Adequação e Adaptação Curricular no autismo
II. Avaliação Diagnóstica, PEI e Intervenção no Espectro Autista
III. Comunicação Alternativa e TEACH no Autismo
IV. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência.
V. Desafios Educacionais para a Docência Superior
VI. Didática do Ensino Superior