Ementa

Processos avaliativos, partindo de diferentes conceituações e fundamentações teórico- metodológicas; avaliação e o rendimento escolar; A avaliação como componente do processo de ensino



Objetivo

Propõe apresentar conhecimentos e concepções de avaliações e metodologias aplicadas ao ensino-aprendizagem, enfatizando a capacidade crítica e a aquisição técnicas, além de qualificar o profissional na avaliação de desempenho educacional



Campo de atuação:

Atuar em instituições escolares, nos níveis de ensino, onde os componentes curriculares estejam correlatos a sua área de formação.



Público alvo

Profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar em sistemas de avaliações escolares, em diferentes instituições educacionais.



Duração do curso

450 Horas



Grade curricular

I. Avaliação Institucional da Educação Básica ao Ensino Superior
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
III. Currículo e Avaliação
IV. Desafios Educacionais para a Docência Superior.
V. Didática do Ensino Superior
VI. Gestão de resultados educacionais
VII. História da Avaliação na Educação Brasileira
VII. Instrumentos de avaliação
VII. Perspectiva metodológica da Avaliação
VII. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

Graduação
Duração:450 horas
Modalidade: EAD

Inscreva-se!

topo