Coordenação Pedagógica

A docência no ensino superior. Aula universitária, processo didático e seus elementos. O Planejamento e as possibilidades didáticas de organização de planos de ensino. Metodologias didáticas na docência no ensino superior. Relação pedagógica na aula universitária e mediação docente. Avaliação do processo ensino- aprendizagem: concepções teóricas e práticas, elaboração de instrumentos avaliativos

Possibilitar a construção de uma visão sistêmica acerca dos processos didático- pedagógicos que organizam o Ensino Superior, de modo que melhore seus processos interacionais, neste contexto, no papel de docente.

Atuar na docência para o ensino superior em componentes curriculares correlatos a sua área de formação.

Público alvo: Profissionais com formação superior na área educacional, especialmente filósofos, teólogos, historiadores, juristas, bem como das ciências naturais interessados na interface entre religião e ciência, religião e vida.

I. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
II. Desafios Educacionais para a Docência Superior