Ementa

Coordenação Pedagógica

A docência no ensino superior. Aula universitária, processo didático e seus elementos. O Planejamento e as possibilidades didáticas de organização de planos de ensino. Metodologias didáticas na docência no ensino superior. Relação pedagógica na aula universitária e mediação docente. Avaliação do processo ensino- aprendizagem: concepções teóricas e práticas, elaboração de instrumentos avaliativos



Objetivo

Possibilitar a construção de uma visão sistêmica acerca dos processos didático- pedagógicos que organizam o Ensino Superior, de modo que melhore seus processos interacionais, neste contexto, no papel de docente.



Campo de atuação:

Atuar na docência para o ensino superior em componentes curriculares correlatos a sua área de formação.



Público alvo

Público alvo: Profissionais com formação superior na área educacional, especialmente filósofos, teólogos, historiadores, juristas, bem como das ciências naturais interessados na interface entre religião e ciência, religião e vida.



Duração do curso

450 Horas



Grade curricular

I. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
II. Desafios Educacionais para a Docência Superior
III. Didática do Ensino Superior
IV. Educação Superior e EAD
V. Gestão Pedagógica
VI. Implementação de Programas Pedagógicos
VII. Legislação da Educação Superior
VII. Métodos de Autoaprendizado
VII. Organização do trabalho Docente no Ensino Superior
VII. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

Graduação
Duração:450 horas
Modalidade: EAD

Inscreva-se!

topo