Ementa

Conhecer e/ou aprofundar o estudo de questões relacionadas às políticas de atendimento educacional, direcionadas aos alunos com necessidades educacionais especiais. Refletir e discutir a legislação referente à Educação Inclusiva, como a Lei de Diretrizes de Bases e a Carta de Salamanca; Conceituar as diferentes concepções



Objetivo

Oferecer os pressupostos teóricos que colaboram para que as ações docentes sejam organizadas no contexto da inclusão escolar, visto ser permeado pela diversidade.



Campo de atuação:

Em instituições de ensino e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e em equipes multidisciplinares.



Público alvo

Professores, psicólogos, educadores e profissionais da área de educação que atuem ou tenham interesse na área da Educação Inclusiva.



Duração do curso

450 Horas



Grade curricular

I. Alfabetização e Letramento
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
III. Desafios Educacionais para a Docência Superior
IV. Didática do Ensino Superior
V. Educação Inclusiva
VI. Educação Psicomotora
VII. Ludicidade e Psicomotricidade
VII. Mídias, Tecnologias e Aprendizagem
VII. Planejamento e Avaliação
VII. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

Graduação
Duração:450 horas
Modalidade: EAD

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