Deficiência física: classificação, causas e tipos de deficiência física; acessibilidade; barreiras; paralisia cerebral; distrofias musculares; lesões medulares (congênitas e adquiridas); a deficiência física no contexto do processo de ensino e aprendizagem. Prática pedagógica em Deficiência Física: A inclusão de crianças com deficiência física.

A pós-graduação em Educação Especial em Deficiência Física busca aperfeiçoar a formação de docentes para atuarem com pessoas que possuem deficiência física, favorecendo o desenvolvimento de habilidades didáticas que possibilitem a observação de cenários que promovam inclusão do deficiente.

Nas áreas da educação e da saúde, em clínicas, escolas, instituições ligadas à educação e na orientação de equipes multidisciplinares.

Profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar em projetos e ações de educação ambiental, em diferentes setores da sociedade, como órgãos públicos, escolas e organizações não governamentais.

I. Acessibilidade e Atendimento Educacional
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
III. Deficiência Física
IV. Deficiência Física – Implicações e Especificidades.
V. Desafios Educacionais para a Docência Superior
VI. Didática do Ensino Superior
VII. Responsabilidade Social
VII. Estratégias Pedagógicas e Avaliação na Educação Inclusiva do Deficiente Físico