Elabora recursos didáticos para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Projetos de trabalhos interdisciplinares para as séries iniciais e do ensino fundamental considerando os elementos constitutivos do processo de aprendizagem.

Busca a promoção de reflexões que possibilitem a melhora das práticas pedagógicas, no âmbito do Ensino Fundamental, de modo a ampliar as possibilidades de ensino-aprendizagem.

Atuar em instituições escolares, nos níveis de ensino, onde os componentes curriculares estejam correlatos a sua área de formação.

Profissionais com formação superior na área educacional que exercem ou desejam exercer atividades profissional em creches, pré-escolas instituições de educação infantil e ensino fundamental.

I. Alfabetização e Letramento
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência