Ementa

Educação Infantil: fundamentos e políticas; O processo de alfabetização. Referenciais curriculares nacionais para a educação infantil. Pedagogia de Projetos; A dimensão lúdica na criança. Tendências atuais no processo de alfabetização. Organização curricular e Avaliação na Educação Infantil.



Objetivo

Busca a promoção de reflexões que possibilitem a melhora das práticas pedagógicas, no âmbito da Educação Infantil, de modo a ampliar as possibilidades de ensino-aprendizagem.



Campo de atuação:

Atuar em instituições de ensino, creches, pré-escolas e outras instituições que atendam o público infantil.



Público alvo

Pedagogos, Licenciados, Psicólogos e demais profissionais interessados em busca de aprimoramento, desenvolvendo técnicas pedagógicas especificas junto a Educação Infantil.



Duração do curso

1080 Horas



Grade curricular

I. Arte e Ludicidade na Educação Infantil
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologia Aplicadas à Docência
III. Currículo na Educação Infantil
IV. Desafios Educacionais para a Docência Superior
V. Desenvolvimento da Alfabetização e Raciocínio
VI. Didática do Ensino Superior
VII. Diretrizes da Educação Infantil
VIII. Família e Educação
IX. Fundamentos Metodológicos da Educação Infantil
X. Gestão de Projetos de Educação Infantil
X. Imaginário infantil e a Ludicidade
X. Literatura e Oralidade Infantil
X. Ludicidade e Psicomotricidade
X. Psicologia da Aprendizagem
X. Psicologia do Desenvolvimento
X. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

Graduação
Duração:1080 horas
Modalidade: EAD

Inscreva-se!

topo