Ementa

A educação matemática nas séries iniciais do ensino fundamental: tendências, pressupostos teóricos-metodológicos. Tecnologia da Informação. Processo ensino e aprendizagem de Matemática nas séries iniciais do Ensino Fundamental e Médio.



Objetivo

Capacita o docente, dos diversos níveis de ensino (Fundamental, Médio e Superior), no que se refere às perspectivas contemporâneas desta base epistêmica.



Campo de atuação:

Atuar em instituições escolares, nos níveis de ensino, onde os componentes curriculares estejam correlatos a sua área de formação.



Público alvo

Profissionais com formação superior na área educacional e em Matemática que tenham interesse de atuar na área da docência da disciplina.



Duração do curso

450 Horas



Grade curricular

I. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
II. Desafios Educacionais para a Docência Superior
III. Didática do Ensino Superior
IV. Educação Matemática na Educação Básica e no Ensino Superior
V. Fundamentos Teóricos e Metodológicos sobre ensino-aprendizagem de Matemática
VI. Matemática Lúdica e significativa
VII. Metodologia do Ensino da Matemática
VIII. Novas Tendências do Ensino da Matemática
IX. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos
X. Tecnologias de Comunicação aplicadas à Educação Matemática

Graduação
Duração:450 horas
Modalidade: EAD

Inscreva-se!