As concepções históricas, psicológicas e pedagógicas referentes a deficiência; formas organizativas do trabalho pedagógico – políticas e práticas de atendimento educacional, Conceitos e Classificação das deficiências. Fatores 43 psicológicos e socioculturais; a questão do preconceito/discriminação frente à diversidade; cidadania e direitos humanos, processos de exclusão e inclusão educacional.

Capacitar os profissionais para atuarem em organizações de apoio à inclusão de pessoas com necessidades educacionais e especiais e suas necessidades.

Em Instituições de ensino, clínicas, hospitais, centros de atendimento em educação especial.

Profissionais de educação, pedagogia, assistente social, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido na inclusão social.

I. Administração e Supervisão Escolar
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência