Ementa

As concepções históricas, psicológicas e pedagógicas referentes a deficiência; formas organizativas do trabalho pedagógico – políticas e práticas de atendimento educacional, Conceitos e Classificação das deficiências. Fatores 43 psicológicos e socioculturais; a questão do preconceito/discriminação frente à diversidade; cidadania e direitos humanos, processos de exclusão e inclusão educacional.



Objetivo

Capacitar os profissionais para atuarem em organizações de apoio à inclusão de pessoas com necessidades educacionais e especiais e suas necessidades.



Campo de atuação:

Em Instituições de ensino, clínicas, hospitais, centros de atendimento em educação especial.



Público alvo

Profissionais de educação, pedagogia, assistente social, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido na inclusão social.



Duração do curso

450 Horas



Grade curricular

I. Administração e Supervisão Escolar
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
III. Coordenação e Orientação Escolar
IV. Desafios Educacionais para a Docência Superior
V. Didática do Ensino Superior
VI. Empreendedorismo
VII. Financiamento da Educação
VIII. Fundamentos Teóricos e Práticos da Gestão Escolar
IX. Políticas Públicas de Educação
X. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

Graduação
Duração:450 horas
Modalidade: EAD

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