Ementa

Aspectos históricos da legislação educacional; Legislação do Ensino; Direito Educacional e Educação do século XXI; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional



Objetivo

Busca oferecer aos diversos profissionais da área de serviço social, uma complementação à sua formação capacitando-os a atuarem junto aos problemas relacionados às políticas públicas de assistência social presentes no processo de atendimento psicossocial nas instituições de serviço social públicas.



Campo de atuação:

Em instituições educacionais públicas, de educação básica e profissional, desenvolvendo funções de inspeção, supervisão e gestão escolar.



Público alvo

Graduados em Pedagogia ou em cursos de Licenciatura e profissionais que busquem aprimorar seus conhecimentos sobre políticas públicas e sistemas de ensino na gestão escolar, que atuem na Escola ou em outras organizações escolares, bem como em contextos não escolares que requerem uma intervenção educativa.



Duração do curso

450 Horas



Grade curricular

I. Administração e Supervisão Escolar
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
III. Coordenação e Orientação Escolar
IV. Desafios Educacionais para a Docência Superior
V. Didática do Ensino Superior
VI. Empreendedorismo e Financiamento da Educação
VII. Fundamentos Teóricos e Práticos da Gestão Escolar
VIII. Inspeção Escolar
IX. Políticas Públicas de Educação
X. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

Graduação
Duração:450 horas
Modalidade: EAD

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