Aspectos históricos da legislação educacional; Legislação do Ensino; Direito Educacional e Educação do século XXI; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional

Busca oferecer aos diversos profissionais da área de serviço social, uma complementação à sua formação capacitando-os a atuarem junto aos problemas relacionados às políticas públicas de assistência social presentes no processo de atendimento psicossocial nas instituições de serviço social públicas.

Em instituições educacionais públicas, de educação básica e profissional, desenvolvendo funções de inspeção, supervisão e gestão escolar.

Graduados em Pedagogia ou em cursos de Licenciatura e profissionais que busquem aprimorar seus conhecimentos sobre políticas públicas e sistemas de ensino na gestão escolar, que atuem na Escola ou em outras organizações escolares, bem como em contextos não escolares que requerem uma intervenção educativa.

I. Administração e Supervisão Escolar
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência