Ementa

Estudo dos fundamentos pedagógicos, legais e normativos da educação e da organização do currículo, considerando propostas e experiências pedagógicas reconhecidas no âmbito local, nacional e internacional.



Objetivo

Busca a promoção da reflexão das práticas educativas contemporâneas, de modo a consolidar as competências dos profissionais da Educação Básica.



Campo de atuação:

Campo educacional, nos níveis do aprendizado escolar, desenvolvendo habilidades para o planejamento, organização e mediação pedagógica.



Público alvo

Profissionais com formação superior na área educacional e demais campos do conhecimento que tenham interesse no exercício do magistério ou não em instituições de Ensino Fundamental, assessores ou dirigentes, profissionais de órgãos executivos ou normativos de sistemas educacionais



Duração do curso

1080 Horas



Grade curricular

I. Alfabetização e Letramento
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
III. Desafios Educacionais para a Docência Superior
IV. Didática do Ensino Superior
V. Diretrizes Curriculares para o Ensino Básico
VI. Educação Inclusiva
VII. Educação Sexual
VIII. Ludicidade e Psicomotricidade
IX. Mídias, Tecnologias e Aprendizagem
X. Planejamento e Projetos Educacionais
XI. Práticas educativas das Ciências Humanas
XII. Práticas Educativas das Ciências Naturais
XIII. Práticas educativas das Linguagens e Códigos
XIV. Práticas Educativas do Pensamento Matemático
XV. Práticas Pedagógicas do Ensino Fundamental
XVI. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

Graduação
Duração:1080 horas
Modalidade: EAD

Inscreva-se!

topo