Ementa

A Neuropsicopedagogia é parte integrante da Psicopedagogia que está embasada no Projeto de Lei N.º 3.124, DE 1997, voltada para os processos de ensino e aprendizagem, a qual se configura na atuação interdisciplinar, integrando avaliação e intervenção em situações que envolvam processos individual ou coletivo dos indivíduos com problemas de desenvolvimento e aprendizagem.



Objetivo

Capacitar os profissionais especialistas em práticas educacionais, com base nos processos de participação e construção da autonomia, qualificando-os em conhecimentos de Neurologia, Neuropsicologia, e Psicologia Cognitiva.



Campo de atuação:

Atuar nas áreas da educação ou saúde. Sua atuação nas instituições educacionais (se tiver formação em licenciaturas, pedagogia ou psicopedagogia) e na área da saúde (se tiver formação em fisioterapia, psicologia ou fonoaudiologia).



Público alvo

Profissionais com formação superior na área educacional, Psicologia, Fonoaudiologia e Psicopedagogia, profissionais que tenham interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.



Duração do curso

450 Horas



Grade curricular

I. Avaliação neuropsicopedagógica-
II. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
III. Contribuições da Neuropsicopedagogia à aprendizagem
IV. Desafios Educacionais para a Docência Superior
V. Didática do Ensino Superiorr
VI. Neurofisiologia
VII. Práticas da Neuropsicopedagogia
VIII. Sensação, percepção, memória, linguagem e cognição
IX. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos
X. Teorias da aprendizagem e seus distúrbios

Graduação
Duração:450 horas
Modalidade: EAD

Inscreva-se!