Fundamentos metodológicos do ensino de Geografia. Objetivo e objeto do ensino de geografia na escola básica. Organização e seleção dos conteúdos. Conceitos básicos do ensino de geografia. Aprendizagem e didática em Geografia.

Articular conteúdo e método nos programas escolares de geografia, a partir da análise da condição humana através dos eixos fundamentais da produção capitalista do espaço. Bases conceituais e teóricas da geografia política e da geopolítica. Organização política do espaço mundial. A geografia política e a geopolítica no Brasil. Geografia Rural, Agrária e Agrícola

Docência em Geografia nas redes pública e privada.

Profissionais com formação superior na área educacional, em Geografia, Ciências Sociais e Ciências Humanas que tenham interesse em atuar no campo educacional.

I. Cidade e Industrialização
II. Climatologia e Questões Ambientais
III. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência
IV. Desafios Educacionais para a Docência Superior