
Número de alunos EaD (digital) já representa 60% dos estudantes do Brasil
Do entretenimento ao trabalho, o mundo virtual e suas facilidades têm tomado conta da nossa rotina, incluindo, claro, os estudos, que assim como todas as atividades dessa nova era vem conquistando o coração de muitos. Com mais flexibilidade e baixo custo, os cursos on-line atraem centenas de novos alunos todos os dias.
Segundo pesquisa revelada pelo Censo da Educação Superior, de 2017, 60% dos estudantes de Licenciatura cursam a modalidade digital em nosso país. Os dados, apurados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), também apontam para o número aproximado de mais de 1,8 milhões de brasileiros matriculados no ensino on-line.
A crescente de alunos na modalidade pôde ser observada pelo Censo através da análise da década. De 2007 a 2017, os números despontaram mais de 5 mil %, já que no ano de 2007 eram cerca de 30 mil alunos. O curso de Pedagogia predomina a lista de inscritos, somando cerca de 490 mil graduandos.
Entre os principais motivos que influenciam a escolha dos estudos digitais pelos alunos encontramos a autonomia com os horários. As mensalidades, mais acessíveis, também se tornam atrativos, além da economia com deslocamentos diários. Outro fator que contribui pela preferência é a seriedade com que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) tem avaliado e assegurado a qualidade do Ensino Superior on-line.
Como vimos, a tendência é que a modalidade cresça cada vez mais, tornando-se a primeira opção entre todos os alunos. Não há dúvidas que com todas as vantagens oferecidas pelos estudos on-line, o sonho do Ensino Superior tem se tornado realidade para muitos.
FCE Digital
Especializada em Educação, a FCE tem mais de 350 opções de cursos de Graduação/Tecnólogo, Pós-Graduação, Formação Pedagógica – R2, 2ª Licenciatura, cursos de extensão e aperfeiçoamento, todos 100% digitais. Escolha o seu e comece já =)
Leia mais em: