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Comissão Própria de Avaliação

O que é CPA?


A Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004, instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que preconiza que toda instituição de ensino superior, pública ou privada, constituirá uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pela autoavaliação da Instituição.

A CPA, designada por Portaria do Diretor Acadêmico da Faculdade Campos Elíseos - FCE, será constituída por:

I – Um coordenador de curso / pedagógico;
II – Um representante do corpo docente da IES;
III – Um representante do corpo técnico administrativo;
IV – Um representante do corpo discente;
V – Um representante da sociedade civil organizada;
VI – Um representante da Entidade Mantenedora. Parágrafo único – A CPA tem um coordenador, designado por Portaria do Diretor Acadêmico.

A Comissão Própria de Avaliação é um órgão de natureza consultiva e deliberativa que tem a função de analisar e avaliar o desempenho das atividades desenvolvidas pela Instituição, promovendo em conjunto com o Conselho Superior (CONSUP) e seus subordinados a melhoria dos processos e a implantação de estratégias para seu crescimento e desenvolvimento.

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
Presidente
Prof. Dr. Marcos Corrêa

Membros
Prof. Ma. Celoseni Hermelina de Carvalho – Representante Docente
Cláudia Regina Esteves – Representante Administrativo
Jessica Kurasaki – Representante Discente
Rosalinda dos Santos – Representante Sociedade Civil Organizada