Normas de orçamento. Contabilização. Controle e prestação de constas do setor público no Brasil. Balanços públicos. Planejamento. Orçamento. Receitas públicas. Despesas públicas. Gastos públicos. Política fiscal. Sistema de controle interno.
Visa formar profissionais qualificados para administrar organizações do setor público, nos diversos níveis do governo, conservando e utilizando os bens e recursos confiados à sua gestão.
O especialista em Gestão Pública possui um campo de atuação amplo e diversificado. As oportunidades se concentram nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) e nos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Além disso, o profissional é requisitado em agências reguladoras, empresas estatais, organizações do terceiro setor (ONGs), consultorias que prestam serviços para o governo e em áreas de relações institucionais de empresas privadas.
O curso é destinado a profissionais com formação superior de qualquer área que já atuam ou desejam ingressar no setor público. É ideal para servidores públicos que buscam ascensão na carreira, gestores, administradores, advogados, economistas, contadores e outros profissionais que interagem com a administração pública e querem aprimorar suas competências gerenciais para atuar de forma estratégica no desenvolvimento do país.