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Comissão Própria de Avaliação

O que é CPA - COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO ?


A Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004, instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que preconiza que toda Instituição de Ensino Superior, pública ou privada, constituirá uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pela autoavaliação da Instituição.

A CPA, designada por Portaria do Diretor Acadêmico da Faculdade Campos Elíseos – FCE está constituída por:

I – Um Coordenador de Curso/Pedagógico.
II – Um representante do corpo docente da IES.
III – Um representante do corpo técnico-administrativo.
IV – Um representante do corpo discente.
V – Um representante da sociedade civil organizada.
VI – Um representante da Entidade Mantenedora.

A CPA tem, entre os seus membros, um Coordenador, designado por Portaria do Diretor Acadêmico.

A Comissão Própria de Avaliação - CPA é um órgão de natureza consultiva e deliberativa que tem a função de analisar e avaliar o desempenho das atividades desenvolvidas pela Instituição.Promove em conjunto com o Conselho Superior (CONSUP) e seus subordinados a melhoria dos processos e a implantação de estratégias para seu crescimento e desenvolvimento.

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
Presidente

Profª. Ma. Cleusení Hermelina de Carvalho.

Membros
Prof. Dr. Jailton Bezerra Melo – Representante Docente.
Profa. Esp. Cláudia Regina Esteves – Representante Técnico- Administrativa.
Jéssica Kurosaki Fidencio – Representante Discente.
Werner Alexandre Gorlich – Representante Sociedade Civil Organizada.