Conceitos e principais abordagens. Concepção, formulação, implementação e avaliação de Políticas Públicas de segurança. Instrumentos de planejamento, orçamento e gestão pública.
capacitar e ampliar novos conhecimentos no que se refere aos aspectos relacionados à geração de informações, para sustentação à planejamentos, e à tomada de decisões em Segurança Pública.
O especialista nesta área é fundamental para a modernização do setor. O mercado de trabalho inclui secretarias de segurança pública (municipais e estaduais), ministérios, e órgãos dos poderes Legislativo e Judiciário. Há também oportunidades em consultorias, institutos de pesquisa, organizações não governamentais (ONGs) que atuam na área e em áreas de análise de risco e segurança corporativa de grandes empresas.
A pós-graduação é destinada a profissionais com formação superior que atuam ou desejam atuar no campo da segurança e da justiça. O público inclui gestores públicos, policiais (civis, militares, federais), guardas municipais, agentes penitenciários, membros do Ministério Público e do Judiciário, advogados, sociólogos, cientistas políticos e jornalistas que cobrem o setor.