Ciências Econômicas

Curso de Graduação

Sobre o Curso

Ciências Econômicas é a área que estuda a utilização dos recursos econômicos na distribuição de bens e serviços. Ela analisa as interações entre indivíduos, empresas e governos, buscando entender as causas e consequências de fenômenos econômicos como inflação, desemprego e expansão econômica. O economista costuma fazer, ainda, projeções e análises da economia não só nacional como mundial.

Desenvolver raciocínios logicamente consistentes, ler e compreender textos econômicos, além de elaborar pareceres, relatórios, trabalhos e textos na área econômica. Utilizar adequadamente conceitos teóricos fundamentais da ciência econômica e utilizar o instrumental econômico para analisar situações históricas concretas, assim como utilizar formulações matemáticas e estatísticas na análise dos fenômenos Socioeconômicos e saber diferenciar correntes teóricas a partir de distintas políticas econômicas.
O Objetivo da aprendizagem é formar profissionais da área de Ciência Econômica através do Curso de Graduação na Modalidade à Distância que foram planejados segundo as orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais – DCNs, visando contemplar o perfil do egresso do curso, através da capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e políticas relacionadas com a economia, revelando assimilação e domínio de novas informações, flexibilidade intelectual e adaptabilidade, bem como sólida consciência social indispensável ao enfrentamento de situações e transformações político-econômicas e sociais, contextualizadas, na sociedade brasileira e no conjunto das funções econômicas mundiais.
O mercado de trabalho em Economia é bem amplo, além dos campos de atuação nos setores de economia, administração e finanças de organizações dos mais diversos setores. O economista pode atuar em pequenas e grandes empresas e é contratado para atuar na gestão e na tomada de decisões estratégicas.
Interessados em atuar no setor público, ou em diferentes instituições, como ministérios, secretarias, bancos públicos, agências reguladoras etc., ou no setor privado, atuando diretamente em empresas como economistas ou como empreendedores, consultores etc. e pessoas interessadas, dispostas e capazes de estudar uma série de áreas que fazem parte da formação do economista.
Profa. Ms. Cleuseni Hermelina de Carvalho

Prepare-se para dar um novo passo em sua carreira!
Comece agora seu curso

Ciências Econômicas

E transforme sua Carreira Profissional!

Outros Cursos que podem te interessar

shutterstock_1018634596
Tutoria para Educação a Distância
Warehouse,Worker,Checking,Packages,On,Shelf,In,A,Large,Store
Logística
EXTENSÃO EM GESTÃO DE PESSOAS 150H
Gestão Pública
Gestão e Estratégias de Vendas
Gestão Financeira
Coaching Educacional
Gestão de Recursos Humanos
Diversidade Biológica
Gestão de Qualidade
Educação Ambiental
Gestão Ambiental
Escanear o código